DESIGNFORFUTURE 09
DESIGNFORFUTURE 08
DESIGNFORFUTURE 07 // SINOPSE / CONTEUDOS / EXPOSIÇÃO / CRÉDITOS
DESIGNFORFUTURE 06
Reciclagem do Sentido

Quando "sustentabilidade", "ecodesign" e "ecologia" se tornam termos de uso banalizado, a DESIGNFORFUTURE 07 propõe-se explorar a relação com o mundo através dos objectos, muito para além do seu estatuto material, para além do seu valor intrinseco enquanto recurso, e ligado mais ao seu valor simbólico.
Quando nos propomos a olhar as coisas de modo a nelas descobrir significados novos e brilhantes, estamos ainda a falar de reciclagem – mas de uma reciclagem de sentido, não de materiais.
Esta "sustentabilidade" trata de uma acepção maior, livre do objecto e onde o sujeito é entendido como agente criativo, exigente, perspicaz e divertido. Aquele que procura nas coisas que o rodeiam algo mais que matéria e função – objectos que contenham significados para lá da sua aparente utilidade.

Uma colecção de objectos que interpretam histórias de hábitos e gestos adquiridos, mas também de um critério ligado à leveza e à beleza de repensar o mundo, não só o Mundo como cultura material, mas também o mundo dos objectos simples do quotidiano com que criamos relações estreitas de intimidade.